Como Carlos você pode economizar tempo, esforço e dinheiro.

Navais…por isso 1 “Harrier III” não tinha chances e bem já havia sido feito para se deter o

A MB, que conseguiu levar a míngua sua força do superfície por comprometer seu orçamento com a expansão do seu quadro do privada (curiosamente enquanto reduzia a esquadra) e queimar sua margem do investimento usando este sonho do PROSUB, se abraça a gastar este pouco disponível de que possui para dotar as forças anfíbias utilizando novos meios (Sirocco e Ocean).

Como eu disse previamente, acho qual este instante (crise orçamentário-política) é por “pensar” tais como construir boas corvetas, fragatas e submarinos, onde e como sensibilizar políticos e a sociedade em geral da necessidades de construir esses meios.

Especificamente à Marinha, este ideal seria Teor meios anfíbios de modo a nossos fuzileiros e a projeçãeste por poder aé especialmentereo, de maneira parecida utilizando ESTES USA mas em escala natural menor. Submarino é importante sim, porém tua importância só passa da praia se carregar ICBM’s. Precisamos de uns 2 a 3 LHD’s de modo a isso e um a 2 NAE’s, isso fora as escoltas, apoios logísticos e LPD’s. Hoje só temos este Ocean e o Bahia. Talvez pintem os HMS Albion e Bulwark, de que são novos e resolveriam em excelente parte a necessidade por Muito mais um LHD por 1 bom tempo, nos permitindo concentrar os esforçESTES na dfoicada por 2020 nas Classe tamandaré e nos submarinos, enquanto se amarra um contrato para construção do 1 NAE para a década de 2030 com a hipotese de expandir de modo a Muito mais 1, o que deve ser possível usando 1 instante econômico melhor.

Enfim, todo mundo tem direito de ser contra ou a favor das coisas. Mas pra comentar, é indispensável olhar direito as informações da matéria.

Logo, se o objetivo for estabelecer o controle do uma área marítima oceânica, os submarinos não sãeste a melhor ferramenta, mesmo se forem SSN.

Reply Daniel Ricardo Alves 19 de fevereiro de 2018 at 7:36 Me parece que o Bastante problema da Marinha, é essa indefinição de qual modelo ela deve seguir: este modelo americano utilizando suas frotas planejadas para intervençãeste e invasãeste; o modelo francês (e aparentemente veja aqui inglês) híbrido baseada na defesa, contudo usando alguma capacidade do projeçãeste; ou este modelo japonês, de efetivo controle do AS SUAS águas territoriais e voltado totalmente de modo a a defesa?

Isento esquecer qual na hora que um STOBAR ficasse pronto e fossemos comprar o F-35B, Tio Sam podia falar “ain… nãeste” , e aí ?

Sugiro a transferência da MB para Fernando por Noronha ou um outro lugar que a afaste desta aura qual confunde a lógica, como parece de que temos uma marinha sonhando ser uma US Navy lá por 2100 enquanto caminha, Este momento, para ser uma guarda costeira mambembe notável, apenas, por deter ótima propriedade para operações anfíbias.

A MB possui 1 “Enorme trauma”, uma “espinha de peixe” na garganta de que nãeste pode ser engolida: a passagem da força tarefa britânica pelo Atlântico quando da Guerra das Malvinas/Falklands em 1982.

Penso de maneira similar, porém não entendo a insistencia da MB em preservar 1 modelo CTOL dentro das expectativas consideradas.

Repito o de que postei 1 pouco mais supra, temos de que nos espelha em nações como Inglaterra, Espanha e Itália, e olhe qual eles são natural Ainda mais organizados tanto na economia, quanto na política. Suas Forças Armadas operam Aparelhamentos pelo estado da arte.

Imagine quantos países – até mesmo o nosso – estariam firmemente engajados em vasos multi propósito se houvesse outra opção do menor custo de aeronave do ataque !?

O Brasil deve ao menos fundamentar sua defesa em um sistema por anti-entrada e de negação por área (A2/AD).”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *